segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nossa proposta de jogo

Tabuleiro Matemático



  
Objetivos

Objetivo Geral:
O jogo tem como objetivo, proporcionar às crianças a ampliação de seus conhecimentos através de atividades práticas e lúdicas interativas, permitindo-as a criar um novo campo de imaginação.
Objetivos Específicos:
Desenvolver nas crianças as capacidades e oportunidades de:
  • Entreter a criança para que a mesma possa, de forma divertida, aprender as operações matemáticas;
  • Adquirir novos conhecimentos, habilidades pensamentos lógicos;
  • Comunicar, questionar, interagir com os outros;
  • Desenvolver o raciocínio lógico e a atenção;
  • Desenvolver a criatividade e as inteligências múltiplas;
  • Aprender a jogar e a participar ativamente;
  • Reforçar os conteúdos já aprendidos;
  • Aprender a lidar com os resultados independentemente do resultado;
  • Aceitar regras e respeitá-las;
  • Fazer suas próprias descobertas por meio do brincar;
  • Desenvolver e enriquecer sua personalidade tornando-o mais participativo e espontâneo perante os colegas de classe;
  • Aumentar a interação e integração entre os participantes;
  • Ter uma determinada noção do saber lógico matemático.
Metodologia
Material:
       Cartela (Tabuleiro)
       Clipes
       Lápis
Participantes:
      Até 4 pessoas
Modo de jogar:
      Segurar o clipe com ponta do lápis
       rodar o clipe com impulso do dedo
       o numeral que o clipe estiver mostrando, indicará a quantas casas o jogador deverá andar
       o aluno deverá responder de forma correta a pergunta, se errar volta para onde estava
       vence quem chegar primeiro ao fim do tabuleiro.
Resultados:
Ao fim da atividade o professor deverá avaliar se os objetivos foram alcançados. Reforçar os pontos positivos e, caso haja, rever os negativos.
            A avaliação deverá ser realizada de acordo com o desenvolvimento da turma, podendo ser:
      Audiovisual por parte do professor
      Mesa redonda com os alunos
      Elaboração de novas situações-problemas com a participação dos alunos




Nenhum comentário:

Postar um comentário